Edson Góes


enSeis dicas para detectar o homen errado:

Rejane Freitas, autora de “Pare de Amar Errado”, lista algumas armadilhas que devem ser evitadas.

1. Procure homens disponíveis, analisados, resolvidos, que já se definiram na vida. Você terá menos trabalho, mais prazer e não será tão difícil entendê-los. Lembre-se sempre: homens que não se acharam na vida e não se comprometem são os homens errados para amar.

2. Evite homens infelizes, confusos, com traumas, cheios de problemas e conflitos. Fuja também de sujeitos apaixonados por outra mulher e daqueles que estão vivendo um divórcio.

3. Existem homens que se acostumaram a ser solteiros e curtem isso. Não querem mais vida conjugal, casamento, cobranças, responsabilidades ou problemas de outra pessoa. Não querem abrir mão do conforto e da comodidade de cuidar apenas de si. Para esses homens, transas e casos são suficientes. Corra deles. Não será você a heroína que vai prender um homem assim, simplesmente porque essa mulher não existe.

4. Alguns homens são maravilhosos como namorados e amantes, fazem tudo pela felicidade da parceira, mas não são bons como maridos. Quando os papéis mudam e a vida conjugal entra em cena, perdem o interesse e a motivação, como se a vida a dois e o compromisso tirassem o tesão. Pule fora da relação antes que ele fira profundamente a sua alma.

5. Quando conhecer um homem e ele se interessar por você, controle o furor da paixão e ative logo o seu desconfiômetro. Pergunte-se, por exemplo, quem é esse cara que chegou assim do nada, de onde veio, que tipo de família tem, por que quer cair de pára-quedas na sua vida e que motivos você tem para cair na dele também. Questione se ele vai lhe fazer bem ou mal.

6. Ao envolver-se com um homem recém-separado e ele quiser logo juntar as escovas de dente, pise no freio. Dê tempo para ter certeza de que ele está seguro dos sentimentos em relação a você ou se está apenas precisando de uma companhia para superar a perda da ex-mulher. Se for este o caso, quando ele se equilibrar emocionalmente, você corre o risco de ser descartada. Recém-separado, o homem não sabe ficar só, mas, se gosta da ex, continuará indisponível emocionalmente.

en
Quais são os prós e contras de um relacionamento desejado:

1. Respeito
Se uma pessoa demonstra respeito para com a família, pessoas, compromissos, trabalho, animais, plantas, etc. Também saberá respeitar seu espaço, sua maneira de pensar e agir. Se ela demonstra respeito também mostra que é uma pessoa simples, humilde, que sabe reconhecer a importância de tudo e todos perante a vida.

2. Aprendizado
Todo relacionamento é um aprendizado. A pessoa que esta nos acompanhando na jornada da vida tem que gostar da arte de ensinar e aprender, porque a vida é um grande aprendizado. Portanto, a pessoa que gosta de aprender terá maior consciência das coisas e consequentemente dará a cada uma seu devido valor.

3. Companheirismo
A pessoa que estiver ao nosso lado, tem que ali estar por livre e espontânea vontade! Ela sabe que é um complemento da sua vida, ela soma e não subtrai, ela auxilia na longa e muitas vezes complicada caminhada da vida. Ela é o ator coadjuvante e não se importa com isso, da mesma forma que você é o adjuvante da vida dela, e que nem por isso tem menor importância.

4. Amor
O amor é um sentimento muito puro, que foi muito deturpado pela nossa sociedade. As pessoas confundem o amor com possessão. Amor verdadeiro liberta, não aprisiona. Amor verdadeiro é aquele que quer se ver e ver o companheiro feliz, mesmo que seja necessário abrir mão de muitas coisas. Amor não rima com dor, isso só acontece na escrita, E SÓ ALI! Amor que é real, verdadeiro, sincero... Traz PAZ, CONFORTA, AQUECE A ALMA! O amor não é egoísta, ele é salvador! Quando as pessoas perceberem que o amor é uma plantinha que tem que ser regada e cuidada diariamente com muito carinho e muitas atitudes que demandem respeito (pelo sentimento nascente), aprendizado (porque precisamos saber como cultivá-lo) e companheirismo (porque ele precisa de atenção, cuidados, podas, remédios, etc.) vão entender o verdadeiro sentido de que quando se ama você se liberta!

Quais são os contras de um relacionamento:

1. Fuja daquelas pessoas que tem vícios.
Pode ser vícios de drogas, álcool, atitudes machistas, fanatismos, ciúmes, agressões, carentes. Pessoas carentes sobrecarregam sua vida, ocupam um espaço enorme que muitas vezes não deveria estar ocupado porque é o lugar que de direito cabe a sua pessoa exclusivamente. Isso leva a uma exaustão do relacionamento. São pessoas que geralmente tem problemas internos consigo mesmas. Pessoas que são tão vazias que tem medo de ficar sozinhas por alguns segundos consigo mesmas. Então se nem elas apreciam sua própria companhia, porque você deve apreciar?

2. Irresponsabilidade.
Pessoas que não são comprometidas com atividades simples do dia a dia, também não o serão com problemas que possam por ventura surgir no decorrer do relacionamento ou da vida, fazendo com que você se sobrecarregue ou leve um fardo sozinho. E se for pra caminhar só, é mais proveitoso não ter um parasita ao seu lado te sugando.

3. Falta de personalidade.
Pessoas sem personalidade são facilmente manipuláveis e não acrescentam nada a sua vida. Por um momento, provavelmente, no inicio do relacionamento, isso será muito bom porque como mulher sei que gostamos de comandar e a pessoa acaba acatando qualquer coisa que seja proposta. Porem, depois, você percebe que qualquer pessoa que passe pela rua e fale algo o seu companheiro vai acatar a idéia desta pessoa, mesmo que seja contra vc. O problema não esta em ele fazer criticas a sua pessoa, mas é ele não pensar! E ficar aceitando a opinião dos outros como suas verdades! É um ser anencefálico. Não perca tempo com pessoas ignorantes, fracas de espírito e sem pensamentos construtivos. Você tem um e utilize-o para afastar pretendentes assim.

4. Pessoas relaxadas.
Pessoa relaxada não é só aquela que deixa loucas semanas sem lavar, pilhas e pilhas de roupas pra lavar, ou também jogadas em qualquer canto da casa. O relaxamento se refere também ao estilo de vida que a pessoa leva, se não se cuida, vive desleixado. O corpo é reflexo da alma. Portanto, se a pessoa não se preocupa no mínimo em ser um ser saudável, terá também uma mente vazia. E mente vazia é a oficina do diabo! Pra que vai querer se incomodar se sozinha está melhor?