Edson Góes


Identidade Pessoal - Conceitos. 

1 - Identidade Pessoal é a maneira pela qual as pessoas enxergam a si mesmas e está intimamente relacionada à própria imagem.

2 - É muito importante, pois afeta o modo como as pessoas se sentem e de como se comportam em situações desafiadoras.

3 - Uma coisa importante sobre a Identidade Pessoal é a possibilidade de se enxergar exatamente como as outras pessoas nos enxergam quando estamos em harmonia com os outros e com o mundo a nossa volta, ou pode ser muito diferente quando não estamos em harmonia com elas provocando um sentimento de grande batalha para nos tornarmos apreciados pelas pessoas pelo que realmente somos.

4 - O primeiro passo para a auto-estima mais elevada, deve estar claro sobre quem somos e quem acreditamos ser.

5 - Esta é a meta da auto consciência. Antes que possamos melhorar a auto-estima ou mesmo fazer mudanças positivas em nossas vidas, precisamos de tempo para nos dedicar a esta forma de auto-aperfeiçoamento.

6 - Portanto, o nosso entendimento de identidade pessoal é um primeiro passo necessário e só após essa etapa é que podemos pensar sobre como mudar nossa vida positivamente.

7 - A melhor maneira de nos sentirmos felizes e melhorarmos nossa auto-estima é nos aceitar como somos e nos concentrar em nosso foco, em nossos próprios valores com relação à posição em que nos encontramos.

8 - É importante também não haver comparação em relação aos outros. Pessoas muito competitivas fazem isso o tempo todo, o que leva ao descontentamento e baixa auto-estima.

9 - Temos que ser verdadeiros e autênticos, mesmo que isso não agrade a todos. Pelo menos, agindo com essa fidelidade, estaremos no caminho certo em busca da tão sonhada felicidade.